PC faz operação em empresa de pirâmide financeira em Porto Belo e BC

13/06/23 às 18h18
Atualizado em 13/11/24 às 20h33
Visualizações: 282

Foto: PC/Divulgação

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, da Polícia Civil, deflagrou uma operação que resultou no cumprimento de cinco ordens judiciais em Guabiruba, Balneário Camboriú e Porto Belo. O objetivo da ação foi desmantelar um esquema de pirâmide financeira que teria causado prejuízos superiores a R$ 3 milhões.

As vítimas, todas residentes em Blumenau, relataram que foram induzidas por um parente a investir em ouro por meio de uma empresa que prometia rendimentos mensais entre 8% e 10%. A empresa, que tinha sede em uma casa de madeira, em Guabiruba Sul, está sendo apontada como a responsável pelo golpe.

No total, as cinco vítimas, a maioria delas idosas, investiram o valor de R$ 695.000,00. Elas recebiam supostos rendimentos mensais através do aplicativo de mensagens WhatsApp e eram incentivadas a reinvestir o valor recebido.

Até o momento, foram identificadas quatro pessoas, incluindo o parente das vítimas, envolvidas no esquema criminoso. Além de Blumenau, existem indícios de outras vítimas em diferentes regiões de Santa Catarina.

Durante a operação, os mandados judiciais foram cumpridos e materiais foram apreendidos. Esses materiais estão sendo analisados para comprovar a autoria do crime e tentar recuperar o dinheiro desviado. Dois veículos também foram apreendidos durante a ação policial.

As investigações continuam em andamento com o objetivo de esclarecer completamente os fatos e identificar todos os envolvidos nesse esquema fraudulento. A Polícia Civil ressalta a importância de denunciar casos de pirâmide financeira e alerta a população para ficar atenta a propostas de investimento que prometem retornos muito altos e rápidos, pois podem se tratar de golpes.

Fonte: Visor Notícias

Getsites