Pedido de licenciamento para dragagem e molhes do Rio Tijucas é protocolado

08/04/25 às 18h18
Atualizado em 12/04/25 às 17h43
Visualizações: 448

Foto: Arquivo/Divulgação

A Prefeitura de Tijucas oficializou nesta terça-feira, 8 de abril, a solicitação de licenciamento ambiental para as obras de dragagem e construção de molhes na foz do Rio Tijucas. A confirmação foi feita pelo prefeito Maikon Sgrott.

“O protocolo de um sonho que já poderia ter sido realizado há alguns anos atrás, mas que após mais de 20 anos, volta a ser possível, para esta linda cidade que tanto aguarda e merece esse reconhecimento: ter uma Boca da Barra adequada, segura, bonita, turística e enquadrada como um Cartão Postal de SC”, declarou o prefeito Sgrott.

O pedido de licenciamento foi formalizado através do FCEI (Formulário de Caracterização do Empreendimento Integrado), documento utilizado para solicitar o licenciamento ambiental junto ao IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina). O formulário tem como objetivo cadastrar empreendedores e empreendimentos, caracterizar as atividades e formalizar o pedido de licenciamento ambiental.

A discussão para a realização das obras de dragagem e construção dos molhes teve início em janeiro deste ano. Na ocasião, a administração municipal deu um passo importante rumo à solução de problemas históricos que impactam a segurança da população e o desenvolvimento da cidade.

A última dragagem da Barra do Rio Tijucas foi realizada há 22 anos, durante a gestão de Wilson Sgrott, pai do atual prefeito.

 

 

Getsites