27/06/24 às 20h20
Atualizado em 07/01/25 às 15h13
Visualizações: 116
Fotos: Rádio Jaraguá/Divulgação
Uma jornada de fé e devoção teve início nesta quarta-feira, dia 26 de junho. Vinte peregrinos, vindos da região e até do Rio Grande do Sul, uniram-se para caminhar do “Espaço Servo de Deus Padre Aloísio”, em Jaraguá do Sul, até o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento.
“Caminhos do Santuário”
A peregrinação intitulada “Caminhos do Santuário” conecta os santuários do Padre Aloísio e de Santa Paulina, com uma caminhada total de mais de 160 quilômetros, prevista para durar cinco dias. A caminhada começou na quarta-feira e deve terminar no domingo, dia 29.
Depoimentos
Participando pela quarta vez, Douglas Weber, o peregrino de 40 anos destacou a renovação espiritual proporcionada pela caminhada. “A cada ano é uma novidade. O que passamos a cada dia, as pessoas que encontramos no caminho nos apoiando, é sempre surpreendente. O pessoal sabe que estamos indo e é bastante receptivo.”
O casal de Ibiraiaras, Rio Grande do Sul, Ivo Guadagnin e Francisnara Zandona, dirigiu 600 quilômetros para participar. Ivo mencionou que a caminhada tem um significado especial devido à recente tragédia climática que atingiu sua região.
Identidade e União
Os peregrinos estão uniformizados com camisetas azuis estampadas com as imagens do Padre Aloísio e de Santa Paulina. O “Caminhos do Santuário”, iniciado em 2018, é um evento que cresce a cada ano. No ano passado, um grupo saiu da região com destino a Nova Trento, e neste ano, três grupos foram formados para a peregrinação.
Fonte: Vipsocial
Mais lidas de hoje