Pernalonga completa 80 anos

27/07/20 às 19h19
Atualizado em 08/11/24 às 07h38
Visualizações: 187

Dá para acreditar? Este astro internacional está ficando tão velho... O Pernalonga completa nesta segunda-feira, 27, 80 anos desde sua primeira aparição, com direito a programação especial. Com essa idade, o coelho astuto tem muita história para contar.

Em 27 de julho de 1940, ganhou vida pela primeira vez, no curta A Wild Hare, indicado ao Oscar. Desde então, se tornou famoso nos desenhos Looney Tunes e Merrie Melodies, exibidos originalmente entre 1930 e 1969, além de estrelar filmes, quadrinhos, games e tantas outras obras.

O coelho (ou lebre! – há um debate sobre isso) desembarcou no Brasil só nos anos 1970, na Globo, exibido em programas como Xou da Xuxa e TV Globinho, ficando até 2005. No SBT, estreou nos anos 1980, perdurando até 2014. Ganhar uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em 1985, foi pouco para a influência de Pernalonga. Mas, cá entre nós, isso tudo quem pode te contar melhor é ele – e "por hoje é tudo, pessoal!"

A criação
Happy Rabbit, um protótipo do Pernalonga, apareceu pela primeira vez em 1938, no curta animado Porky’s Hare Hunt. Foi só em 1940 que o personagem ganhou os contornos atuais, já com o nome de Bugs Bunny, em A Wild Hare, dirigido por Tex Avery. Neste desenho animado ele estreia seu bordão clássico, direcionado a Hortelino: "O que é que há, velhinho?"

A influência
A personalidade e o jeito dele foram inspirados em grandes celebridades do humor, como Charlie Chaplin, Groucho Marx, Clark Gable e outros. A inspiração estilística remonta a Max Hare, personagem de Walt Disney.

Música clássica
Entre seus talentos, Pernalonga sabe cantar ópera como poucos – até por isso teve carreira prolífica na música. Por mais de 30 anos, ele encantou o público com orquestras ao redor do mundo, estrelando Pernalonga na Sinfonia.

 

 

Fonte: Band.

Getsites