25/07/23 às 20h20
Atualizado em 03/11/24 às 01h40
Visualizações: 267
Durante barreira da Guarda Municipal realizada na noite de segunda-feira (24), por volta das 23h, na rua 165, na Orla do Centro de Itapema, um motorista, de 34 anos, ao ver a barreira, a qual estava sinalizada com cones, empreendeu fuga na contramão e em alta velocidade. Ele ainda desobedeceu todas as ordens de parada dos agentes, como gestos e apitos, quando então uma viatura iniciou o acompanhamento do veículo e solicitou o apoio de outras guarnições via central.
Ao verificar que estava sendo acompanhado pelas viaturas, o fugitivo encostou na calçada e ao ver que os guardas se aproximavam deu ré em cima da guarnição e iniciou uma nova fuga. Durante o acompanhamento, ele dirigiu perigosamente, entrando em ruas na contramão e colocando a vida de várias pessoas em risco. O indivíduo entrou no condomínio em que residia durante o acompanhamento, e com isso a guarnição precisou entrar no local, pois o mesmo estava em flagrante delito por desobediência e não obedeceu as ordens de parada em via pública.
Já dentro do seu condomínio, ele foi abordado novamente, e se negou a entregar os documentos (licenciamento vencido), não obedecendo nenhuma das ordens de parada e de averiguação da documentação. Com isso foi solicitado apoio de outra viatura, que ao chegar no local, solicitou que ele entregasse os documentos para averiguação, onde ele negou novamente a entrega dos documentos. Os guardas ainda determinaram que ele colocasse as mãos na cabeça para realização da busca pessoal e o homem não obedeceu, foi então dado voz de prisão por desobediência e tentado conduzir ele para a viatura, o qual se negou, resistindo à prisão.
Diante da desobediência e agora, resistência à prisão, a fim de garantir a integridade dos agentes, os guardas municipais que estavam no local, precisaram fazer o uso da força, pois o homem não estava acatando nenhuma ordem. O indivíduo continuou desobedecendo e resistindo à prisão até ser algemado. Com isso, ele ainda provocou lesões nos guardas municipais, tendo puxado o cabelo de uma guarda municipal e soco na cabeça de outra GM, e ainda, fraturando o dedo de um terceiro guarda. Por fim, o indivíduo foi preso por desobediência e resistência e conduzido à delegacia de polícia civil sem nenhuma lesão, para as providências de praxe.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje