Pessoas que permanecem solteiras ou se divorciam são mais saudáveis, diz estudo:

21/06/18 às 13h13
Atualizado em 13/09/24 às 15h25
Visualizações: 63

Fonte: O Segrego

 Um novo estudo, publicado no Journal of Women’s Health, aponta que as pessoas que permanecem solteiras em vez de se casarem, ou que se divorciam em vez de ficarem casadas, têm maior probabilidade de serem saudáveis.
Pesquisadores têm insistido há décadas que as pessoas casadas são mais saudáveis, e que são mais saudáveis ??porque são casadas. Se isso fosse verdade, as pessoas que se casam deveriam se tornar mais saudáveis ??do que eram quando estavam solteiras, e as pessoas que se divorciam deveriam ficar menos saudáveis ??do que quando estavam casadas. Os cientistas sociais às vezes sugeriram que a evidência está longe de ser definitiva, mas suas objeções não foram muito significativas para as suposições prevalecentes. A crença de que o casamento protege a saúde não é questionada.
No novo estudo, mais de 79.000 mulheres foram estudadas durante um período de três anos, uma vez que permaneceram solteiras; se casaram ou entraram em um relacionamento que era como o casamento; ficaram casadas; se divorciaram ou se separaram. Essas mulheres tinham idades entre 50 e 79 anos, foram recrutadas de 40 lugares dos Estados Unidos. Todas já estavam na menopausa. As mulheres que se tornaram viúvas não foram incluídas.
Muitos estudos de saúde dependem dos próprios relatórios dos participantes, sobre como são saudáveis. Neste estudo, medidas físicas reais de pressão arterial, circunferência da cintura e IMC (índice de massa corporal) foram tomados por profissionais treinados. Essas medidas foram suplementadas pelos relatórios dos participantes sobre seus hábitos de beber, fumar, se exercitar e comer.
Eis o que mudou quando as mulheres solteiras (divorciadas, separadas ou sempre solteiras) se casaram:
Depois que eles se casaram, seu IMC (índice de massa corporal) aumentou.
Depois que se casaram, bebiam mais.
Depois que eles se casaram, sua pressão arterial sistólica aumentou.
A pressão arterial diastólica diminuiu durante o período de três anos para aqueles que ficaram solteiros e os que se casaram, mas diminuiu menos naqueles que se casaram.

https://osegredo.com.br/pessoas-que-permanecem-solteiras-ou-se-divorciam-sao-mais-saudaveis-diz-estudo/

Getsites