14/07/22 às 20h20
Atualizado em 08/11/24 às 11h58
Visualizações: 261
Foto: Visor Notícias
Uma das obras mais aguardadas em Itapema é o Píer Turístico que será construído na Foz do Rio Perequê. Há algumas semanas, o projeto foi protocolado na Marinha, Secretária de Patrimônio da União e no Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
Pela Marinha, o projeto tramita para que seja obtido o documento (Nada a Opor), o qual analisa as questões de navegabilidade, segurança e sinalização. Já na SPU, a expectativa é para ser emitido o direito do uso da (Lamina d’Água), já que a água é um patrimônio da união e por isso é necessário a concessão do órgão federal. E o IMA, analisa o projeto na questão ambiental. Caso aprovado, será emitido primeiramente a LAP (Licença Ambiental Prévia) e depois a LAI (Licença Ambiental de Instalação). Só após esses documentos dos três órgãos que então começará definitivamente a obra. A expectativa da empresa RGS, que ganhou a concessão em outubro de 2021 para construção, operação e gestão, é que ainda nesse ano os trabalhos iniciem no local.
“Todos os processos estão tramitando e estamos aguardando ansiosos por um retorno. Temos uma grande expectativa ao longo dos próximos meses para que possamos executar as etapas iniciais desse projeto”, antecipa o Supervisor de Obras em Santa Catarina da RGS, Felipe Lago.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje