Piloto catarinense morre em queda de girocóptero no Rio Grande do Norte

22/04/25 às 19h19
Atualizado em 23/04/25 às 01h39
Visualizações: 103

Flávio (no detalhe) tinha 66 anos. foto: divulgação

Foi identificado como sendo o catarinense Flavius Neves, de 66 anos, o piloto do girocóptero que caiu na tarde de segunda-feira (21), no Rio Grande do Norte. O acidente ocorreu na praia de Areias Alvas, entre os municípios de Grossos e Tibau, no litoral nordestino. Além de Flavius, também morreu no local o passageiro paraibano Geraldo Francisco da Silva, de 42 anos.
Flavius era piloto, instrutor de voo e empresário. Natural de Balneário Camboriú, residia em Porto Belo, onde administrava o Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, um conjunto de hangares que serve de garagem para aeronaves particulares de pequeno porte. Flavius fazia uma transmissão em vídeo ao vivo pelo TikTok no momento do acidente.

A Polícia investiga a possibilidade de que o aluno Geraldo estivesse pilotando a aeronave no momento do acidente.

Flavius era o dono do girocóptero, usado em passeios de turismo no litoral. As hélices que giram acima da cabeça do piloto são movidas pelo ar. Além disso, o equipamento conta com um motor.

Em uma rede social, ele postou vídeos na aeronave e filmou paisagens da divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte. Na sua página no Instagram, ele se definia como “nômade viajante mostrando a beleza do nosso país, voando de girocóptero, motoplanador, helicóptero, vassoura, etc”.

Polícia vai investigar queda do girocóptero
A prefeitura de Porto Belo emitiu uma nota oficial onde lamentou a morte do empresário como “uma grande perda para a aviação em Santa Catarina”.

 

 

Fonte: Guararema News

Getsites