19/08/23 às 18h18
Atualizado em 02/12/24 às 11h46
Visualizações: 252
Fotos: Victor Eleuterio Costa/Fotop
O piloto de Brusque, Denisio Nascimento, e o navegador são-bentense, Gunnar Dums, da equipe Bompack Racing, consagraram-se campeões na categoria UTV 1 do Rally dos Sertões 2023. A vitória foi conquistada neste sábado, 19 de agosto, quando os últimos 140 km do percurso desafiador foram finalizados na cidade de Cruz, no Ceará.
Deni, como é carinhosamente conhecido, torna-se bicampeão do Rally dos Sertões, marcando seu nome na 31ª edição deste prestigiado evento. Sua primeira vitória aconteceu em 2019, em parceria com Idali Bosse. Além disso, ele já alcançou o título de campeão brasileiro por cinco vezes.
Em uma entrevista após a conquista, Deni destacou a superação que marcou as últimas etapas da competição. A dupla enfrentou uma disputa acirrada e precisou se esforçar para alcançar o ritmo que sabiam ser capazes de atingir.
"Foi uma prova de superação o momento todo. A gente teve que sofrer, sofrer e sofrer para no final encaixar o ritmo que a gente sabe andar e buscar essa diferença. Talvez se fosse fácil não teria tido graça. Esse momento final, essas últimas três etapas, foram em ritmo alucinante. A gente deu o nosso máximo", avaliou Deni, que competiu com uma costela quebrada devido a uma queda de moto uma semana antes da competição.
Gunnar, o navegador, também compartilhou a celebração pela conquista. "Foi uma prova bem técnica. A gente conseguiu fazer uma prova bem limpa, concentração máxima, sem cair na pressão dos competidores".
A competição teve início no sábado anterior, 12, e percorreu os estados de Pernambuco, Bahia e Ceará, cobrindo mais de 3,8 mil quilômetros e quase 30 horas de desafios.
Fonte: Vipsocial
Mais lidas de hoje