Pit bull ataca mãe e filha de 1 ano e 6 meses

20/01/25 às 21h21
Atualizado em 21/01/25 às 00h55
Visualizações: 106

Foto: Arquivo / Redes Sociais

Um cão da raça Pit bull atacou e feriu uma mãe e sua filha de 1 ano e 6 meses na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí. O ataque ocorreu na noite deste domingo (19), por volta das 21h30min, na rua Gilberto Hassmann, no bairro Rio Branco.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência, o ataque causou um ferimento profundo em uma das pernas da criança. A mãe sofreu vários machucados, incluindo ferimentos nos dedos e perfurações no ombro.

A Polícia Militar constatou que o pitbull atacou as vítimas em via pública e destacou que a ação de populares foi essencial para conter o animal.

Moradores relataram que o tutor do cão, morador do mesmo bairro, fugiu, logo em seguida, quando soube do ataque. Apesar das rondas realizadas pela Polícia Militar, as autoridades não localizaram o responsável. A Polícia Civil agora investiga o caso.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento médico às vítimas e, logo depois, os bombeiros levaram mãe e filha ao hospital Azambuja, em Brusque. Os responsáveis recolheram o animal e o encaminharam à ONG Vida, que assumiu o acolhimento do pitbull.
Lei Federal obriga o uso de focinheira e guia para cães

Os tutores devem conduzir cães em locais de acesso público com guia curta e focinheira. A Lei Federal nº 2.140, de 2011, obriga o uso desses dispositivos de segurança e estabelece regras para a condução responsável de cães de grande porte ou de raças consideradas perigosas. Essas raças incluem: Mastim-napolitano, Bull Terrier, American Staffordshire, Pastor Alemão, Rottweiler, Fila, Doberman, Pitbull, Bulldog e Boxer.

A legislação também exige o uso de dispositivos de segurança para cães de outras raças que apresentem características semelhantes. Isso inclui, dessa forma, aqueles com peso superior a 25 quilos ou conduzidos por pessoas sem condições físicas adequadas para controlá-los.

Fonte: GUARAREMA NEWS

Getsites