23/04/17 às 09h09
Atualizado em 17/11/24 às 11h30
Visualizações: 71
Mesmo após período de Quaresma e dia de Páscoa, infelizmente, ainda nos deparamos com cidadãos Bombinenses que insistem tentar manter a covardia das Farras do Boi.
No final da tarde de sexta-feira, dia 21 de abril de 2017, um animal de grande porte foi visto perambulando por ruas movimentadas da cidade.
Durante as rondas uma dupla de policiais encontrou o animal e tentou levá-lo para um local mais afastado dos veículos e das pessoas.
Um pai ao passar pelos policiais avisou que por pouco o animal não atacou sua filha pequena que estava perto da calçada.
Com muito esforço o boi foi conduzido para uma área rural e guardado em um curral até a chegada da CIDASC, que efetuou o recolhimento.
“É triste e vergonhoso pensar que mesmo após a morte de um farrista na quaresma de 2016, e todo o perigo mostrado quando um animal de grande porte circula pelas ruas, pessoas que se dizem honestas ainda tentam manter uma barbárie nessas proporções.
Talvez, estão esperando a morte de uma criança inocente para entender que toda cultura que traz prejuízos sociais tem seu tempo.
E essa, que faz com que animais sejam vítimas e pessoas se tornem animais, felizmente, chegou ao fim.”
DIGA NÃO A FARRA DO BOI!
Tenente ISRAEL NASCIMENTO DAMÁZIO Comandante da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas
Mais lidas de hoje