PM flagra servidor da prefeitura de Bombinhas com Covid-19 promovendo festa

18/06/20 às 15h15
Atualizado em 19/08/24 às 15h42
Visualizações: 71

 Ignorando as orientações de isolamento, um funcionário da prefeitura de Bombinhas, que testou positivo para coronavírus, resolveu fazer uma festa na quarta-feira (17), em sua residência, localizada no bairro José Amândio. A Polícia Militar recebeu denúncias sobre o evento. Era por volta de 22h quando as equipes foram até a casa averiguar a situação. No local, encontraram o servidor da Vigilância Sanitária alcoolizado, som alto e diversas pessoas no local.


O homem também não usava máscara e teria desrespeitado as guarnições não mantendo o distanciamento de 1,5 metros. Ainda, durante a situação, ele teria salivado em direção aos soldados. Apesar do diagnóstico do fiscal ter sido confirmado na terça-feira (16), ele negou aos policiais ter realizado qualquer teste e estar positivado para Covid-19. Todos as pessoas que participavam da festa foram informadas pela PM sobre o caso do servidor. As equipes também orientaram os convidados a sair do local e seguir para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


A respeito da situação, o prefeito Paulo Henrique Dalago Muller, destacou que o fiscal estava muito alterado com os policiais e só não foi preso porque testou positivo para Covid-19. “Foi instaurado todos os procedimentos pelas guarnições e também será feito processo administrativo contra esse servidor por crime de saúde pública. Ele colocou a vida de muitas pessoas em risco”, salienta. Depois da ocorrência, os policiais realizaram testes de coronavírus. Todos constataram negativo, mas por precaução, eles foram afastados por 14 dias.

Fonte: Visor Notícias

Getsites