PM suspende concurso após suspeita de vazamento de informações das provas

21/09/17 às 09h09
Atualizado em 14/08/24 às 14h44
Visualizações: 15

Polícia Militar de Santa Catarina suspendeu nesta quarta-feira (20) o concurso regido pelo edital 091/Cesiep/2017. A decisão foi tomada após recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Os motivos são suspeitas de que informações extraoficiais sobre o concurso tenham sido divulgadas.

Em nota, a PM afirma que recebeu na sexta (15) uma comunicação do MPSC sobre as suspeitas. Também diz que fará investigação do caso.

As provas escritas objetiva e dissertativa já haviam sido feitas, no final de agosto e início de setembro, respectivamente. O concurso tem como objetivo o preenchimento de 70 vagas na corporação.

Confira abaixo a íntegra da nota da Polícia Militar

Em referência ao Concurso Público regido pelo Edital nº91/CESIEP/2017, para admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar, a Corporação esclarece que:

Recebeu, na última sexta (15), comunicação do Ministério Público (MP) estadual acerca de suposta divulgação extraoficial de informações sobre o concurso.

Tal seleção está sendo realizada por empresa especializada contratada pela Corporação.

Em conjunto com o MP, a Polícia Militar investigará o ocorrido buscando confirmar a veracidade e apurar responsabilidades.

O concurso fica suspenso a partir desta data.

Quartel do Comando Geral, 20 de setembro de 2017.

 

 

Reportagem/g1.com

Getsites