17/08/22 às 20h20
Atualizado em 04/08/24 às 04h27
Visualizações: 140
Foto: Divulgação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Polícia de Xanxerê, no Oeste do Estado, alerta sobre golpe de estelionato em que golpistas, passando-se por supostos promotores de Justiça, juízes e servidores do Judiciário, ligam pedindo PIX ou qualquer depósito bancário para extinguir processos, retirar medidas protetivas e/ou soltar presos.
Trata-se de mais uma modalidade de golpe. Caso alguém receba uma ligação dessas, a orientação é não fazer qualquer tipo de depósito e procurar a Delegacia de Polícia para registrar Boletim de Ocorrência ou o Cartório Criminal. Em Xanxerê, na tarde de segunda-feira (15), duas pessoas entraram em contato com o Cartório Criminal relatando que haviam recebido ligações desta natureza, oportunidade que ficaram sabendo que era golpes. Até o momento, nenhuma vítima registrou Boletim de Ocorrência sobre esta modalidade de estelionato. No entanto, o Setor de Investigação da Comarca de Xanxerê já está investigando estes fatos.
“Durante a pandemia da Covid, houve um aumento nas modalidades de estelionato, não só no município de Xanxerê, mas em vários outros municípios. A Polícia Civil realiza diversas investigações e prisões para combater esse crime”, afirma o delegado regional de Xanxerê, Vinícius Buratto Iunes.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje