26/03/24 às 19h19
Atualizado em 14/11/24 às 16h44
Visualizações: 272
Em uma operação integrada, as Delegacias de São João Batista e Major Gercino, em Santa Catarina, efetuaram na tarde de terça-feira (26), a apreensão de um adolescente de 17 anos.
O jovem foi condenado por um ato infracional equivalente ao crime de estupro, impactando profundamente a comunidade local.
O caso veio à tona após duas vítimas menores de idade, acompanhadas de seus responsáveis legais, registrarem queixas na polícia, alegando terem sido alvos de crimes sexuais cometidos pelo adolescente.
Um dos casos de abuso se estendeu por um período considerável, iniciando quando uma das vítimas tinha apenas 10 anos e persistindo até ela completar 14 anos.
A apreensão contou com a presença e supervisão de uma oficial da vara da infância e juventude, garantindo que todos os procedimentos legais e de proteção aos menores envolvidos fossem rigorosamente seguidos.
Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado ao Departamento de Administração Socioeducativa (DEASE), onde cumprirá medida de semiliberdade.
Fonte: Jornal Razão
Mais lidas de hoje