Polícia Civil resgata cachorro que aparece em vídeo sendo espancado em Bombinhas

28/11/23 às 21h21
Atualizado em 28/02/24 às 23h48
Visualizações: 135

Foto: PC/DIvulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Bombinhas, resgatou na tarde desta terca -feira (28) um cachorro que aparece em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais sendo espancado com golpes de chinelo. Ao tomar conhecimento das imagens, a Polícia Civil foi até o endereço apontado como o local do fato.

O animal foi localizado na residência e apreendido, sendo encaminhado ao Centro de Vigilância Animal da prefeitura e atendido por um veterinário, na oportunidade ele já foi microchipado. O cachorro foi colocado em um lar temporário, onde ficará até o final das investigações.

A ação de hoje contou com apoio de integrantes da ONG Protetores dos Animais de Bombinhas, e também com a ajuda de médicos veterinários do Centro de Vigilância Animal e da diretoria de bem-estar animal, que prontamente atenderam aos policiais e ao cão.

Não houve prisão, pois o vídeo é de dias atrás e não havia, portanto, situação caracterizadora de flagrância, mas os responsáveis serão investigados. A Polícia Civil informa que serão intensificadas, nos próximos dias, ações que visam apurar denúncias de maus-tratos contra animais. Dependendo do caso poderá dar origem a uma prisão em flagrante, instauração de inquérito policial ou orientação no local.

A Polícia Civil alerta ainda que falsas denúncias de maus-tratos, se realizadas, poderão dar ensejo a uma investigação por denunciação caluniosa contra o falso denunciante.

Fonte: Visor Notícias

Getsites