06/02/18 às 10h10
Atualizado em 15/09/24 às 08h18
Visualizações: 93
Na manhã desta segunda-feira (06), às 06h00, as Polícias Civis de São Paulo e Santa Catarina, deflagram a “Operação Desvio Certo” no estado de Santa Catarina, visando o cumprimento de 20 mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão, em 13 cidades catarinenses entre elas São João Batista.
Diligências também estão sendo realizadas nos estados do Paraná e São Paulo, para o cumprimento de 7 mandados de prisão temporária e 8 mandados de busca e apreensão, por meio das Polícias Civis de São Paulo e Paraná.
A Operação Desvio Certo é fruto de investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio/SP, e nos alvos de Santa Catarina, contou com apoio da DFRV-DEIC da Polícia Civil durante as apurações.
De acordo com as investigações, uma importante associação criminosa, com atuação em Santa Catarina, São Paulo e Paraná, realizou desvios de cargas transportadas, com simulações de roubos e participação de motoristas.
Participam da operação 180 Policiais Civis das DICs – Divisões de Investigações Criminal de Blumenau, Rio do Sul e Balneário Camboriú e DEIC – Diretoria Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil Catarinense e Polícia Civil Paulista.
De acordo com informações pelo menos 12 prisões foram realizadas nos municípios de Ascurra, Aurora, Blumenau, Guabiruba, Itapema, Indaial, Trombudo Central e Timbó. Não houve o registro de apreensões em São João Batista, Rio do Sul, Navegantes, Balneário Camboriú e Barra Velha, embora diligências da operação que movimentou mais de 180 agentes tenham estado neste municípios.
Informações / Daniel Fernandes / Divulgação /
Foto: Pedro Rockenbach/ NSC TV /
Clubei
Mais lidas de hoje