08/12/18 às 21h21
Atualizado em 15/08/24 às 22h51
Visualizações: 56
Fotos: PM /Divulgação
A Polícia Militar descobriu uma rinha de galo no bairro Terra Nova durante a manhã, por volta das 11h deste sábado (08), em Tijucas. No local, estabelecido na Rua Caroeira, as guarnições encontraram uma estrutura completa para "brigas de galo". Foi registrado boletim de ocorrência contra um homem, que veio de Salvador, na Bahia, para Tijucas. Ele alugou um terreno, construiu um galpão e montou toda a estrutura para a realização de eventos do gênero.
Quando as viaturas chegaram ao endereço, diversos homens foram avisados e conseguiram fugir por um matagal, carregando diversos galos. O organizador, identificado como Ricardo Miranda, afirmou que pelo menos 50 pessoas participavam do "evento", que teria iniciado por volta das 08h da manhã. No galpão havia cadeiras, arquibancada e ventiladores, além de duas "arenas", com anotações das lutas escritas a giz num quadro ao lado.
No local também foram encontradas diversas gaiolas, onde os galos eram trancafiados até o momento de suas lutas. O proprietário confessou que organizou a rinha para arrecadar dinheiro. A Polícia Militar tentou acionar a Polícia Ambiental, porém os policiais não conseguiram contato telefônico.
12 galos foram encontrados no galpão, onde também era oferecido alimentação e bebidas. O local e os galos foram fotografados e o senhor Ricardo Miranda assinou boletim de ocorrência pelo artigo 32 da lei de crimes ambientais, que se refere a "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos."
Mais lidas de hoje