Polícia esclarece denúncias falsas sobre sequestro de crianças

19/01/21 às 17h17
Atualizado em 19/11/24 às 12h17
Visualizações: 223

Por Sidnei Miranda, com informações da Polícia Militar

 Comerciante procurou a PM após ser ameaçado por populares, de ser o suposto sequestrador

Na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro, vários áudios circularam nas redes sociais, comentando sobre supostas tentativas de sequestro de crianças na cidade de Tijucas.

 

Seguem algumas mensagens que estão circulando:

No início da tarde, as especulações já haviam se espalhado por toda a cidade o que levou a Polícia Militar a se manifestar através de nota enviada aos veículos de imprensa:

"Nos últimos dias esta sendo divulgado tanto pela imprensa local como por diversos cidadãos da cidade de Tijucas que supostos criminosos estariam sequestrando ou tentando sequestrar crianças em diversos bairros. Inicialmente vale esclarecer que o último sequestro no Estado de Santa Catarina ocorreu a um mês atrás na cidade de Florianopolis e uma suposta tentativa de sequestro foi registrado num boletim de ocorrencia no dia 08 do corrente mês, porém sem provas documentais ou materiais de tal fato.

A Polícia Militar ainda informa que não há nenhum registro de ocorrência relacionada a esse tipo de crime nos últimos dias na cidade de Tijucas e também que nenhuma vítima registrou tal situação na Polícia Militar.

Essa situação de supostos sequestros estão sendo divulgadas também nas cidades de Balneário Camboiru, Florianópolis e Blumenau.

A Polícia Militar pede que não seja repassado esses supostos áudios de pessoas falando sobre sequestro pois eles são falsos e criam situações de pânico entre as pessoas, inclusive surgindo casos de agressões em vitimas como numa situação ocorrida há pouco contra um motorista de um carro Fiorino, e além de que a propagação de notícias falsas constituem crime.

Por fim, qualquer situação relacionada a sequestro ou tentativa de sequestro deverá ser repassada imediatamente a Polícia Militar e Policia Civil para a apuração devida."

Major Favoretto
Comandante da 3ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar - Vale do Rio Tijucas

Caso presencie alguma situação semelhante comunique a Polícia Militar (190) ou a Polícia Civil (181).

 

 

Getsites