22/07/25 às 11h11
Atualizado em 23/07/25 às 07h23
Visualizações: 45
Foto: Divulgaçaõ/PCSC
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, deflagrou na manhã desta segunda-feira (22) uma operação contra o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro com uso de criptomoedas.
A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo, envolvendo três homens investigados.
Grupo usava máquinas de mineração para ocultar origem do dinheiro
As diligências fazem parte de uma investigação iniciada em 2023. A partir da análise de celulares apreendidos, a Polícia identificou que parte dos lucros obtidos com o comércio de drogas era ocultada por meio de “máquinas de mineração” de criptomoedas, fornecidas por outro investigado.
Segundo a Polícia Civil, os investigados movimentaram mais de R$ 230 milhões durante o período.
Apreensões incluem veículos, eletrônicos e documentos
Com a autorização da Justiça, foram cumpridas medidas de busca e apreensão e quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico dos envolvidos.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos quatro veículos, aparelhos celulares, equipamentos eletrônicos, dinheiro em espécie e diversos documentos. O material deve ajudar na identificação de outros integrantes do esquema.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje