Polícia Federal apreende barco de pesca com 844 kg de cocaína em Itapema

20/07/21 às 19h19
Atualizado em 27/07/21 às 01h53
Visualizações: 369

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Um barco de pesca foi abordado pela Polícia Federal em Itapema com 844 kg de cocaína escondidos em meio às redes. A ação ocorreu durante a madrugada. Os agentes realizavam fiscalização ambiental quando identificaram um barco com o equipamento rastreador do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) desligado.


Considerando que se tratava de barco cerqueiro de cardume e se encontrava à beira da praia, em atitude típica de pesca ilegal, foi dada ordem à embarcação que parasse. Após praticar manobras evasivas e não atender comando de parada, os policiais federais realizaram abordagem e, durante a realização de buscas, localizaram diversas sacolas com tabletes de cocaína escondidas.

O barco foi conduzido à sede do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal em Itajaí e de seu interior foram retirados 844 quilos de cocaína. Toda a tripulação, num total de oito pessoas, recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzida para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, onde foi lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante. Todos foram indiciados pelo crime de tráfico de entorpecentes, apenado com reclusão de 05 a 15 anos.

 

 

Fonte: Visor Notícias