24/03/18 às 10h10
Atualizado em 18/11/24 às 05h26
Visualizações: 458
Um volume considerável de denúncias levou guarnições da PM a realizarem uma batida num Clube Santa Helena, em Nova Descoberta, hoje comandado por WALMIR SCHUART, mas conhecido como Walmir do Nada. Conforme descrito na ocorrência número 3633827, o local é frequentado por adolescentes de até 13 e 14 anos, que consomem bebidas alcoólicas livremente.
Os militares adentraram no estabelecimento, mandaram desligar o som e passaram a revistar todos os presentes. Além de 90 gramas de maconha e 19 comprimidos de ecstasy, foram encontradas três buchas de cocaína jogadas no chão, obviamente que dispensadas por quem tinha sua posse para não serem identificados. O fato mais agravante foi a casa vender abertamente bebidas alcoólicas para 41 adolescentes que se encontravam no local.
Diante dos fatos os policiais conduziram o arrendatário da casa, Walmir Schuart, até a Delegacia de Polícia, de onde foi liberado após a lavratura do auto do flagrante e a assinatura de um Termo Circunstanciado. Os menores não apreendidos por se tratar de um grupo numeroso, porém o comandante da companhia, Major Éder Jaciel, entrou em contato com as plantonistas do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente, afim de que tomassem as medidas cabíveis, no caso chamar os pais e entregarem a eles os filhos que deveriam estar em casa. Lamentavelmente o Conselho Tutelar ignorou a solicitação da Polícia Militar e não compareceu ao local.
Fonte: Jornal Razão
Mais lidas de hoje