19/03/18 às 10h10
Atualizado em 28/10/24 às 07h18
Visualizações: 78
Fotos: Polícia Militar/Divulgação
Novas táticas estão sendo empregadas no combate à criminalidade no Vale do Rio Tijucas. Não por coincidência as ações contra o crime estão sendo realizadas desde a chegada do Major Éder Jaciel de Souza Oliveira, que assumiu o comando da 3ª CIA da PM de Tijucas nas últimas semanas.
No município de Tijucas foram deflagradas operações contra o tráfico e resultaram em criminosos presos e inclusive um morto em confronto com a PM em um dos pontos mais críticos da criminalidade no vale, o bairro Jardim Progresso (Sem Terra) em Tijucas. Os policiais entraram a pé no local e foram recebidos a tiros, no confronto um bandido morto e outro ferido, drogas, armas, dinheiro e anotações do tráfico apreendidas.
No sábado (17) o Helicóptero Águia da Polícia Militar realizou sobrevoos por todo o Vale do Rio Tijucas, de acordo com informações o helicóptero fez voos de reconhecimento da área em São João Batista, Canelinha e Tijucas, em locais de possíveis atuações em operações da Polícia Militar. Barreiras Policiais também foram montadas em pontos estratégicos de São João Batista durante todo o final de semana.
Operação montada após ataque criminoso em Tijucas
Em uma operação entre a Polícia Civil e Militar com as policiais especializadas como BOPE (Batalhão de Operações Especiais), o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) e diversos policiais civil e militar foi realizado uma varredura em áreas mapeadas e identificadas como sendo de alto índice de criminalidade. A operação também teve o apoio dos agentes de trânsito de Tijucas em barreiras.
As incursões entraram pela madrugada a dentro desta segunda-feira (19), mas até o momento nenhum suspeito foi detido. Também não se tem informação de nenhuma apreensão de armas e drogas, mas as investigações por parte da Civil e o policiamento ostensivo por parte da Militar deve continuar durante a semana.
Clubei
Mais lidas de hoje