Polícia Militar pede ajuda de voluntários para resgatar pessoas ilhadas no Vale do Rio Tijucas

01/12/22 às 15h15
Atualizado em 10/09/24 às 06h06
Visualizações: 980

Foto: CBMSC/Divulgação

A Polícia Militar está solicitando ajuda de voluntários para contribuir no resgate de pessoas que estão ilhadas na região do Vale do Rio Tijucas. O Tenente-Coronel Eder Jaciel, comandante do 31º Batalhão da PM, está à frente da coordenação de resgate.

Para os trabalhos, a PM está solicitando apoio de voluntários que possuam veículos 4×4 com Snorkel, tipo troller. Além disso, pessoas com experiência em embarcação e que tenham Jet Ski, também poderão contribuir na operação. O ponto de encontro dos voluntários será no quartel da Polícia Militar, em Tijucas, localizado na rua Coronel Conceição, no bairro Praça.

“Estamos com várias pessoas ilhadas e pedimos ajuda de todos nesse momento. Pedimos que as pessoas que possuem Jet Ski se desloquem até o quartel, levando água, equipamentos de primeiros socorros e um colete a mais de salva-vidas”, salienta o comandante.

O grupo de voluntários também conta com apoio de um helicóptero que foi disponibilizado por uma construtora de Itapema. O Major Eduardo Steil vai pilotar a aeronave pela região. Embarcações também foram disponibilizadas pela Faaci (Fundação do Meio Ambiente de Itapema) e Famab (Porto Belo). A PM também reforça que o 31º Batalhão da PM, em Itapema, será ponto de arrecadação de alimentos. O endereço é rua 716, número 521, no bairro Várzea.

Fonte: Visor Notícias

Getsites