18/04/17 às 07h07
Atualizado em 29/10/24 às 05h31
Visualizações: 21
A Polícia Militar de Santa Catarina revela que realizou 32 flagrantes da chamada operação Farra do Boi em todo o estado, ainda segundo a PM 38 pessoas foram presas pela prática ilegal de Farra do Boi. O animal sofre todos os tipos de maus-tratos espetadas, pauladas e pedradas são alguns dos abusos cometidos pelos farristas, onde não são raros os casos de animais que acabam morrendo após o ato.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está reunindo casos de maus-tratos para chamar a atenção das pessoas. A Polícia Militar registrou pelo menos três situações de farra do boi no fim de semana. O próximo sábado (15) é de Aleluia, dia preferido por quem insiste nesse crime.
O Supremo Tribunal Federal multou o estado em R$ 500 mil em 2010 por não coibir a farra de vez. O valor atualizado chega a R$ 1,5 milhão. A Procuradoria Geral de Santa Catarina informou que vai pagar aos poucos. O dinheiro vai para o Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, para recuperação de danos ao meio ambiente e ao patrimônio histórico. A farra do boi é considerada crime há 20 anos em todo o país.
G1
Mais lidas de hoje