Polícia prende criminosos que realizaram assalto em creche em Tijucas

30/08/18 às 16h16
Atualizado em 20/09/24 às 17h16
Visualizações: 239

 Os alunos que estudam na creche Nair Ferreira, no bairro Praça, em Tijucas, foram dispensados após uma grave ocorrência ser registrada naquele educandário, localizado nas proximidades do campo de futebol do Renascença.

Criminosos armados invadiram a creche, renderam as professoras sob ameaça com arma de fogo e trancaram numa sala de aula. "Eles estavam com sangue nos olhos", descreveu uma testemunha.

O carro da diretora foi tomado após ela ser rendida com uma faca no pescoço. A Polícia Militar, numa rápida ação de inteligência, conseguiu prender os meliantes. Dois deles eram menores de idade e não podem ter suas identidades reveladas, sendo eles M.D.R.M, de 17 anos e R.C, também de 17 anos, com 17 passagens policiais por diversos crimes como tráfico, roubos, furtos, ameaça .O HB20/Hyundai foi abordado em Brusque após longo acompanhamento. Os meliantes correram para uma residência, onde os menores, uma mulher que não estava no momento no crime mas possuí passagens criminais e William João Pasqualin, maior de idade e autor do roubo, foram detidos.

De acordo com a PM, William possuí 25 boletins de ocorrência por crimes como roubo, furtos diversos, ameaça, dano e lesão corporal. Os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Nota de esclarecimento da Prefeitura

Conforme notícias veiculadas pela imprensa local, a Prefeitura de Tijucas vem a público para confirmar oficialmente a ocorrência de um assalto na manhã desta quinta-feira (30) no Centro de Educação Infantil Nair Ferreira, no bairro Praça.

De acordo com os servidores municipais que foram vítimas do assalto, por volta das 7 horas da manhã, momento em que todos chegavam à unidade para iniciar o turno de trabalho, três homens invadiram a creche e os fizeram reféns.

 

No momento não havia nenhuma criança na escola. Os criminosos saíram do local levando um aparelho televisor da creche e o carro da diretora da unidade. Logo após a saída dos assaltantes, a direção da escola comunicou a Secretaria Municipal de Educação e providenciou a suspensão das aulas no dia de hoje.

Os pais de alunos foram comunicados e em seguida a equipe da escola foi até a delegacia acompanhada da Secretária de Educação Neide Maria Reis para registro de boletim de ocorrência. As polícias Civil e Militar agiram rápido e já estão cuidando do caso, fazendo buscas pela região. Mais informações sobre a investigação e até mesmo sobre a possibilidade de recuperação do material levado devem ser divulgados pela Polícia oportunamente.

 

 

Getsites