27/07/23 às 19h19
Atualizado em 07/11/24 às 21h22
Visualizações: 323
Uma quadrilha de golpistas, originária do Rio Grande do Sul, foi presa no início da tarde desta quinta-feira no centro de Itajaí. Os criminosos estavam prestes a cometer o golpe conhecido como "bilhete premiado" contra uma vítima de 81 anos. Nessa modalidade de golpe, os criminosos fazem falsas promessas de trocar um bilhete de loteria premiado por dinheiro, enganando principalmente idosos e pessoas vulneráveis.
A ação foi resultado de uma investigação realizada pela Polícia Civil de Florianópolis, que descobriu que o grupo estava atuando na capital catarinense, onde já havia lesado um idoso em R$ 110 mil. A partir dessa investigação, a equipe do delegado Paulo Hakim descobriu que os golpistas pretendiam enganar outra vítima em Itajaí, e aproveitou a oportunidade para realizar a prisão em flagrante.
Os policiais localizaram os veículos utilizados pela quadrilha na avenida Sete de Setembro e, durante a abordagem, conseguiram identificar os cinco envolvidos, sendo que dois deles já estavam com mandados de prisão em aberto, sendo considerados foragidos da justiça.
O idoso que seria vítima do golpe estava no carro com os criminosos no momento da prisão. Os golpistas foram detidos em flagrante pelos crimes de estelionato tentado e associação criminosa. O estelionato prevê pena de 4 a 8 anos de prisão, enquanto a formação de quadrilha pode resultar em pena de 1 a 3 anos.
Segundo as informações da polícia, o bando estava atuando em Santa Catarina há aproximadamente três meses. Os carros utilizados pelos criminosos foram apreendidos e os golpistas, com idades entre 30 e 45 anos, foram encaminhados para Florianópolis, onde também responderão pelo golpe aplicado contra a vítima que perdeu mais de R$ 100 mil.
Fonte: Topelegance
Mais lidas de hoje