Policiais de Tijucas entram em casa pegando fogo e salvam homem desmaiado

11/07/23 às 19h19
Atualizado em 19/11/24 às 07h52
Visualizações: 149

Foto: Divulgação/ PM

Na madrugada desta terça-feira (11), por volta da 1h, a Guarnição do Tático da PM, composta pelo Capitão Rômulo e pelos Cabos Silva, Amorim e Nunes, estava realizando uma ronda na Rua do Governo, localizada no centro de Tijucas, quando se deparou com uma dramática cena: uma casa em chamas.

Sem hesitar, a equipe de policiais entrou na residência, que já estava tomada por fumaça e chamas, onde encontrou um homem de aproximadamente 35 anos, inconsciente. A vítima foi resgatada com sucesso pelos militares, que também acionaram o Corpo de Bombeiros para controlar as chamas.

Rapidamente, o homem foi conduzido ao Hospital de Tijucas, mas até o momento, a vítima não foi identificada. Ele apresentava indícios de ser um morador em situação de rua.

Apesar do rápido alastramento das chamas, a agilidade do Corpo de Bombeiros evitou que o fogo atingisse os imóveis adjacentes, que estavam em imediata proximidade com a casa incendiada. O protocolo de atendimento do acidente foi aplicado, incluindo o uso de máscaras para proteção contra a fumaça.

O vereador Rudnei de Amorim protocolou na Câmara de Vereadores uma moção de aplausos para os heróis envolvidos neste incidente que poderia ter resultado numa tragédia.

"A Polícia Militar de Santa Catarina é diferenciada. Esse tipo de situação só corrobora com o que a gente já sabe. Fazer o bem sem olhar a quem. Nossos heróis de farda literalmente saem de casa para servir e proteger aos nossos moradores. É uma pequena homenagem pra gente que merece muito mais", destaca o parlamentar.

Fonte: Jornal Razão

Getsites