Ponte do rio Perequê será reaberta parcialmente a partir desta sexta (19)

16/05/23 às 20h20
Atualizado em 03/11/24 às 21h06
Visualizações: 206

Foto: Divulgação

 

A ponte do Rio Perequê, que liga as cidades de Porto Belo e Itapema e está fechada desde março, deve reabrir parcialmente para o tráfego de veículos leves entre esta sexta-feira (19) e sábado (20). A prefeitura de Porto Belo informou que o desbloqueio temporário será possível devido à conclusão das obras de reparo emergencial, que estão previstas para esta sexta-feira.

De acordo com Cristiano Schlemmer, diretor de Trânsito da cidade, o fluxo de veículos será controlado por meio de um sistema de alternância. A circulação será permitida em apenas uma faixa da ponte, com a instalação de semáforos tanto em Porto Belo quanto em Itapema.

Além disso, está sendo realizada a implementação da sinalização de trânsito na ponte. A partir desta terça-feira (16), serão instalados semáforos e portais com altura de 2,5 metros para evitar a passagem de veículos pesados.
Confira as principais alterações e restrições na ponte do Rio Perequê:

Trânsito alternado em uma faixa, permitindo o fluxo de veículos em um sentido de cada vez.
Semáforos serão instalados em ambas as extremidades da ponte, em Porto Belo e Itapema.
Portais com altura de 2,5 metros serão colocados em ambos os lados da ponte para impedir a passagem de veículos pesados. Apenas veículos leves serão permitidos.
Redutores de velocidade serão instalados nos dois acessos à ponte.
A passagem de caminhões, ônibus, micro-ônibus e vans será proibida na estrutura.
Uma faixa exclusiva para ciclistas será disponibilizada na ponte, com a circulação de pedestres também permitida.

Com essa reabertura parcial, espera-se melhorar a mobilidade na região e proporcionar uma alternativa viária para os veículos leves que necessitam cruzar o Rio Perequê. A prefeitura continuará monitorando as condições da ponte e avaliando futuras medidas para garantir a segurança e a fluidez do trânsito no local.

Com informações do Jornal Razão

Fonte: Visor Notícias

Getsites