Porto Belo irá desenvolver projeto para o alargamento da Praia do Perequê

27/02/24 às 17h17
Atualizado em 15/04/24 às 14h33
Visualizações: 146

Fotos: VipSocial/Divulgação

O município de Porto Belo, está nos preparativos para o alargamento da Praia do Perequê. O anúncio foi feito pelo prefeito Joel Lucinda, em uma entrevista, onde revelou que o projeto para ampliar a faixa de areia está em andamento e deve ser finalizado ainda neste ano.

Detalhes do projeto

Segundo o prefeito, a expectativa é que o alargamento da praia amplie a faixa de areia em até 80 metros. O projeto será desenvolvido em parceria com a Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (Acip), visando não apenas a expansão da área, mas também melhorias na infraestrutura do local.

 

 


Investimentos anteriores

Atualmente, o município já investe na construção de molhes como parte de seu plano de desenvolvimento costeiro. Essa iniciativa teve início em junho do ano passado com a construção da estrutura principal, com aproximadamente 360 metros de extensão, que já está em fase de acabamento e tem alterado significativamente a paisagem da Praia do Perequê.


Importância de Balneário Perequê

Balneário Perequê já é reconhecido como um dos bairros mais prestigiados do litoral catarinense, registrando uma grande demanda durante a temporada de verão. Além disso, tornou-se um dos locais preferidos pelo mercado imobiliário, refletindo o potencial turístico e econômico da região.

Fonte: Vipsocial

Getsites