Porto Belo vai realizar teste de novo plano viário para otimizar trânsito no município

12/01/24 às 21h21
Atualizado em 18/06/24 às 13h26
Visualizações: 2446

Fotos: Arquivo/Divulgação

A partir da próxima segunda-feira, 15 de janeiro, Porto Belo iniciará um teste para um novo plano de circulação viária no Centro da cidade. A proposta visa otimizar o trânsito, tornando-o mais fluido e eficiente, por meio da implementação de mão única em algumas vias. O projeto é resultado de um estudo conduzido por um engenheiro de trânsito contratado pela prefeitura.
A principal alteração será na Avenida Governador Celso Ramos, que passará a operar em sentido único no trecho entre o cruzamento com a Rua Alda Tavares Matias e a Alameda Nena Trevisan, indo de Porto Belo em direção a Itapema. Da mesma forma, a Rua Leopoldo José Guerreiro, no trecho compreendido entre os cruzamentos com as vias mencionadas, terá sentido único de Porto Belo para Bombinhas.
Outras vias também passarão por mudanças para evitar congestionamentos e tornar o trânsito mais eficiente.
A prefeitura ressalta a importância da atenção à sinalização viária, uma vez que as mudanças podem causar confusão inicial aos motoristas. No primeiro dia de implementação, a Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Polícia Militar estarão presentes em pontos estratégicos para oferecer suporte aos condutores.

O projeto foi desenvolvido após um estudo intensivo em parceria com empresas especializadas e licitadas. A expectativa é que as alterações proporcionem maior fluidez e velocidade no trânsito em ambos os sentidos da estrada.

 

 

 

Fonte: Vipsocial

Getsites