‘Predinhos Coloridos’ revelados como pontos de droga em São João Batista

09/12/23 às 20h20
Atualizado em 16/11/24 às 23h06
Visualizações: 99

Foto: PM/ Divulgação

Na madrugada deste sábado (09), por volta das 00h30, foi registrada uma ocorrência de tráfico de drogas na Rua Atanasio Joaquim dos Santos, no bairro Jardim São Paulo, em São João Batista.

Os policiais receberam denúncias de usuários de drogas durante abordagens policiais na Rua Arnaldo Antônio da Silva, onde algumas Kitnets coloridas, conhecidas como “predinhos coloridos”, estavam sendo utilizadas para atividades de tráfico de crack. De acordo com as denúncias, embora não sejam residências, duas dessas kitnets são utilizadas como ponto de tráfico, com uma rotatividade de pessoas para evitar a detecção pelas autoridades.

Após monitoramentos noturnos que evidenciaram movimentação suspeita na área, durante a noite em questão, usuários abordados nas proximidades do local confirmaram a presença de um homem vendendo crack, descrito como trajando uma camiseta vermelha e com um dos braços enfaixado.

Após observação, um homem com as características descritas foi visto deixando o local. Ao perceber a presença da viatura policial, ele buscou refúgio em uma lanchonete próxima. Identificado como P. R. S., vulgo “Casal” (39 anos), foi abordado e revistado. No bolso frontal de sua calça, foram encontradas 10 pedras de crack fracionadas e prontas para a venda, além de uma carteira contendo documentos pessoais e uma nota de 50 reais.

O indivíduo já era conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas, com denúncias anteriores na residência em que mora, localizada na Rua Maria Aparecida Ouriques Dias. Em uma abordagem anterior, ocorrida em 13 de setembro de 2023, na referida residência, um homem conseguiu fugir para a mata, mas foram apreendidas 89 pedras de crack e 3 buchas de cocaína fracionadas e prontas para a venda.

Diante da situação, o indivíduo foi detido e encaminhado para o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Balneário Camboriú para realizar exame de corpo delito, devido a lesões anteriores ao incidente policial. Posteriormente, foi conduzido à delegacia de polícia civil de Brusque, juntamente com o material apreendido.

Fonte: Visor Notícias

Getsites