Prefeita de Itapema libera funcionamento de restaurantes com 50% do público

17/04/20 às 19h19
Atualizado em 09/07/24 às 11h53
Visualizações: 3

 Nesta sexta-feira (17), a prefeita de Itapema, Nilza Simas, assinou o Decreto N° 25/2020, que define regras para os serviços de restaurantes, padarias e similares. A partir deste Decreto, os estabelecimento acima citados são considerados serviços essenciais em Itapema.

Nilza permite, assim, a abertura desses comércios, desde que restrinjam o atendimento ao público para 50% da capacidade de cada local. Além disso, os estabelecimentos devem disponibilizar álcool em gel na entrada e sabão e toalha de papel nos sanitários.

Os locais que servirem comida em buffet e receberem pessoas para comerem, devem adotar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre cada cliente, o uso de máscaras pelos atendentes e a manutenção dos locais com o máximo de ventilação possível.

O descumprimento das medidas implicará em advertência e, em caso de reincidência, na proibição das atividades do estabelecimento durante o período de enfrentamento do coronavírus.

A manutenção dos serviços considerados essências pelo presente Decreto será revista no mínimo a cada 14 dias, podendo ser suspensas a qualquer momento.

Getsites