Prefeito de Canelinha poderá renunciar prefeitura em 2026 e disputar vaga de deputado

13/01/25 às 09h09
Atualizado em 13/01/25 às 15h08
Visualizações: 125

Fotos: Arquivo/Divulgação

O segundo mandato de Diogo Maciel, do PL, poderá ser mais curto e assim o Vale do Rio Tijucas terá novamente um nome tentando chegar na Assembleia Legislativa. O prefeito de Canelinha comunicou oficialmente a Executiva Estadual do Partido Liberal, que pretende disputar uma vaga de deputado na eleição de 2026, e com isso renunciar o comando da Terra das Cerâmicas.
As conversas sobre a possibilidade já iniciaram a alguns meses, e a estratégia é concorrer sem ficar no limbo dos dois anos após o fim do mandato em 2028, o que aumentariam as chances de articular a candidatura. A decisão final sobre candidatura está nas mãos do Governador Jorginho Mello, também do PL, que deverá iniciar as tratativas para sua reeleição nas próximas semanas.
Maciel confirmou a reportagem neste domingo, 12 de janeiro, que já colocou o nome a disposição do partido, e que a decisão final é do governador do estado. Na eleição de outubro passado, Diogo recebeu 66,14% dos votos em Canelinha.
Caso a candidatura seja confirmada, Maciel deverá renunciar a prefeitura de Canelinha até seis meses antes da eleição, e o vice-prefeito, Antônio Carlos Machado Júnior, do PSD, assume o cargo. Prefeito e vice mantém uma relação de confiança desde a primeira eleição.
O último candidato a tentar representar o Vale do Rio Tijucas na Assembleia Legislativa foi o ex-prefeito de São João Batista, Daniel Cândido, do PSD. Ele fez 20.110 votas e ganhou a suplência. Chegou a assumir a vaga durante um mês.

 

 

 

Fonte: Vipsocial

Getsites