29/01/26 às 08h08
Atualizado em 29/01/26 às 10h58
Visualizações: 296
Foto: Ana Júlia Kamchen/ND Mais
O prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, entregou um relatório técnico ao Ministério dos Transportes para reforçar o pedido de construção do viaduto do Sertão de Santa Luzia. A solicitação foi feita durante agenda nesta terça-feira (27) em Blumenau, na visita do ministro Renan Filho à região.
De acordo com a Prefeitura de Porto Belo, o documento reúne um descritivo com dados sobre acidentes, periculosidade do trecho e o isolamento do bairro, que atualmente tem acesso direto pela BR-101. Por se tratar de uma obra federal, o município não apresentou projeto executivo nem estimativa de custos, mas formalizou a demanda com base nos impactos à mobilidade urbana e à segurança viária.
Travessia exige manobras arriscadas
Ainda segundo a Prefeitura, o bairro Sertão de Santa Luzia está localizado a cerca de um quilômetro da praça de pedágio da BR-101. Para sair do bairro, motoristas precisam cruzar as duas pistas da rodovia, o que representa risco constante de acidentes. Em muitos casos, a alternativa considerada mais segura é seguir até Tijucas para realizar o retorno.
Prefeito de Porto Belo entrega relatório a ministro com pedido de viaduto no Sertão de Santa Luzia
Trecho do Bairro Sertão do Santa Luzia fica às margens do Sentido Sul da BR-101, após a Praça de Pedágio. (Foto: Reprodução/Google Maps)
Há situações em que moradores do Sertão de Santa Luzia precisam pagar o pedágio para ir e voltar ao Centro de Porto Belo, o que amplia os custos e reforça a necessidade de uma solução viária no local.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje