Prefeitura de BC entrega óculos com Inteligência Artificial que auxilia deficientes visuais

28/02/24 às 21h21
Atualizado em 08/04/24 às 21h12
Visualizações: 104

Foto: Divulgação


A Prefeitura de Balneário Camboriú fez a entrega de óculos com inteligência artificial para 20 moradores da cidade que possuem deficiência visual. O dispositivo conhecido como OrCam MyEye, foi desenvolvido para que pessoas cegas ou com baixa visão consigam realizar leituras, reconhecer rostos, cores e objetos de forma independente, sem a necessidade de conexão com a internet.


Os aparelhos, financiados pelo Fundo Municipal de Assistência Social, foram entregues a usuários previamente cadastrados nas Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e de Educação. Adicionalmente, a Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis contará com unidades do OrCam MyEye para uso dos visitantes, ampliando o acesso à tecnologia.

O prefeito Fabrício Oliveira expressou o desejo de que iniciativas semelhantes se espalhem por outras cidades, enfatizando o impacto transformador da tecnologia na vida das pessoas com deficiência visual. Um dos beneficiados pela ação, Tulio Sene, expressou sua gratidão, explicando como o dispositivo irá facilitar a rotina, especialmente para identificar pessoas e realizar tarefas bancárias e administrativas.

Getsites