15/03/21 às 10h10
Atualizado em 21/06/25 às 09h21
Visualizações: 203
A prefeitura de Canelinha e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, assinaram durante a semana, convênio para início do projeto Qualifica Canelinha, que vai atender, inicialmente, pessoas atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social, ligado a Secretaria de Assistência Social do município.
O SENAI será parceiro do projeto disponibilizando equipe técnica e professores para a realização de oficinas de panificação, com aulas na Unidade Móvel, uma carreta equipada para o desenvolvimento de cursos. Além deste, também serão ofertadas as oficinas de costura têxtil e costura de calçados.
“Toda a FIESC tem uma responsabilidade muito grande neste tipo de projeto, pois faz parte do nosso portfólio ser responsável socialmente. Essa oportunidade que a prefeitura de Canelinha está nos dando, estreitando nossos laços e permitindo que a nossa equipe, através das suas competências, possa ajudar as pessoas da cidade, trazendo engajamento e mostrando o quanto é importante a educação das várias formas. Tenho certeza que será engrandecedor para todos”, frisou o gerente executivo do SESI SENAI e IEL no Vale do Itajaí Mirim e Vale do Rio Tijucas, Roberto Zen.
A coordenadora de Educação Básica e Profissional do SESI SENAI, Sandra Freitas destaca a importância deste tipo de oportunidade.
“É gratificante essa parceria com a Prefeitura de Canelinha, pois vimos o interesse em investir na qualificação das pessoas. E nosso objetivo é fazer com que cada um destes alunos, saiam com uma profissão ou possam ter uma renda extra e conseguimos concretizar através de muitos parceiros. Esperamos que até o final do ano, possamos apresentar mais novidades para a comunidade”, lembrou.
Segundo o prefeito de Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel, as inscrições para os interessados em fazer as oficinas já iniciaram e assim que fecharem as turmas, começam as aulas. Para a Oficina de Panificação serão 15 vagas por modalidade, já as outras duas oficinas receberão 25 alunos cada uma delas e os cursos serão realizados nas próprias indústrias da cidade.
“Na situação difícil que passa o País, estamos buscando alternativas para gerar investimentos e novas oportunidades para fortalecer ainda mais o desenvolvimento de Canelinha e consequentemente ampliar a geração de emprego e renda na nossa cidade” ressalta o Prefeito.
O vice-prefeito de Canelinha, Antônio Carlos Machado Junior, idealizador do projeto, destacou ainda que estas oficinas vão “fazer com que a nossa população realmente tenha uma cultura de qualificação, de estudo e de conhecimento. Tenho certeza que mais no futuro, nós vamos ter pessoas mais qualificadas, mais bem remuneradas e isso vai fazer com que a nossa cidade cresça ainda mais”.
As inscrições iniciaram no dia 11 e seguem até que as vagas estejam completas. Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 17h, no CRAS, Av. Prefeito Silvestre Nunes, 951, Areão, contato (48) 3264-0133.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje