11/06/21 às 20h20
Atualizado em 15/08/24 às 04h04
Visualizações: 156
Fotos: /Olho Vivo Can
A prefeitura de Canelinha elevou a situação de emergência para calamidade pública após divulgar dados que afirmam que mais de 700 pessoas foram atingidas pelas fortes chuvas e que o prejuízo ultrapassa doa R$ 15,5 milhões.
A Defesa Civil foi informada nesta quinta-feira (10) através de um ofício assinado pelo prefeito Diogo Francisco Alves Maciel. No ofício o prefeito demonstra ainda uma preocupação com as previsões de mais chuvas para os próximos dias.
O documento menciona também a morte de uma mulher que supostamente teria morrido de forma indireta pelos alagamentos. Em contato com a Defesa Civil de Canelinha, a nossa equipe de redação apurou que a morte não tem relação nenhuma com as chuvas. A vítima identificada até o momento apenas como Eliete teria sofrido um infarto.Ainda de acordo com a secretaria de comunicação do município, a mulher teve a casa devastada pelas águas e teria infartado pela exaustão.
O número de moradores em abrigos provisórios administrados pelo município é de 20 pessoas. Outras pessoas na mesma situação seguem sendo aparadas em casa de familiares.
Fonte: Topelegance
Mais lidas de hoje