02/08/18 às 10h10
Atualizado em 14/09/24 às 13h38
Visualizações: 61
Testemunhas reconheceram como sendo autor dos disparos de arma de fogo contra o empresário Chafi Calil Neto, ocorrido no dia 20 de julho, o jovem Marcos V. S. M, de 18 anos, preso numa operação conjunta das polícias civil e militar no bairro Morretes, em Itapema. O criminoso foi detido em posse de R$ 6.500,00 confessadamente pertencentes ao tráfico de drogas do Jardim Progresso.
A prisão aconteceu por volta das 15h desta quarta-feira, 1° de agosto, na rua 446. Marcos Vinycius confessou integrar o tráfico de drogas do Sem Terra e ser membro de facção criminosa que atua no Vale do Rio Tijucas. Ele também assumiu a posse de uma porção de maconha encontrada na residência em que estava escondido. Uma adolescente de 15 anos estava na casa fumando maconha com o autor do crime brutal no momento da prisão.
Marcos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
RELEMBRE O CASO
Um homem de 40 anos, identificado como sendo o empresário Chafi Calil Neto, foi alvejado por pelo menos nove disparos de arma de fogo na localidade do Jardim Progresso. Os criminosos ainda lhe esfaquearam diversas vezes, deixando a faca cravada em seu corpo.
De acordo com o Major Éder Jaciel, a PM encontrou o homem sem sinais vitais, mas o SAMU conseguiu lhe reanimar e conduziu Calil ao Hospital Regional em São José. O seu estado de saúde era considerado gravíssimo. A Polícia afirma que Chafi possuía relação estreita com o tráfico de drogas naquele bairro, indicando um possível acerto de contas. Mais de 19 cápsulas de pistola 9mm foram localizadas.
O homem é proprietário de uma loja de móveis usados no bairro Universitário, na Rua José Joaquim Santana, e era filiado ao Partido Social Cristão (PSC) de Tijucas desde 2011.
Mais lidas de hoje