Procon aperta o cerco contra filas nos pedágios e promete ação

17/02/25 às 19h19
Atualizado em 19/02/25 às 12h47
Visualizações: 433

Fotos: Procon/Divulgação

Agentes estarão nos pedágios todos os finais de semana e horários de pico, especialmente no Carnaval, para apurar reclamações de congestionamentos. No fim de semana, fiscais do Procon estadual de Santa Catarina estiveram na BR-101 para fiscalizar as filas nos pedágios da rodovia.
A ação foi motivada pelo aumento das denúncias de usuários que reclamam dos congestionamentos para passar pelas cancelas de cobrança nas últimas semanas.
As agentes do Procon que estiveram nos pedágios afirmaram que a fiscalização será intensificada e ocorrerá todos os finais de semana e nos horários de pico. Há uma grande preocupação, por exemplo, com o período do Carnaval, quando há maior circulação de veículos pela BR-101, o que pode agravar os congestionamentos.
Os trechos da rodovia BR-101 com mais espera incluem as cidades de Tubarão, Laguna, Porto Belo, Jaguaruna e São Cristóvão, especialmente no km 243, no sentido Sul-Norte. Além disso, o pedágio em Paulo Lopes, no sentido Norte, já chegou a registrar filas superiores a 3 km recentemente, conforme relatos de usuários e registros de órgãos de trânsito.

 

Fonte: Vipsocial

Getsites