Procon fiscaliza estabelecimentos que colocaram preços abusivos no álcool em gel

16/03/20 às 19h19
Atualizado em 08/05/25 às 18h24
Visualizações: 50

 O Procon de Balneário Camboriú emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira (16), alertando a população em relação aos preços abusivos de alguns estabelecimentos quanto ao valor do álcool em gel 70%. Esse item, diante da pandemia do coronavírus, é de extrema importância para manter as mãos limpas e evitar a proliferação do vírus. Devido a alta procura pelo produto, muitas lojas aumentaram o preço.


Além disso, moradores também começaram a estocar alimentos. O Procon informa que é ideal adquirir somente o necessário. Outra orientação é os casos realmente necessários do uso de máscaras e luvas cirúrgicas. A aquisição desses produtos deve ser realizada apenas pelos consumidores que se encontram resfriados ou em processo de quarentena;


O órgão também ressalta que considerando a necessidade do uso de álcool em gel, luvas e máscaras cirúrgicas e a demanda gerada pela pandemia, é proibido o aumento injustificado de qualquer desses produtos, podendo o estabelecimento comercial ser autuado, multado e interditado. “Existindo aumento de preço para compra desses produtos, o comerciante deverá sempre ter em mãos as notas fiscais que comprovem a alegação, sob pena das sanções administrativas cabíveis. Havendo escassez no mercado de consumo de demais produtos, da mesma forma, é vedado o aumento de preços sem justo motivo”, destaca o Procon.

Fonte: Visor Notícias

Getsites