Projeto para dragagem do Rio Santa Luzia deve mobilizar prefeitos de Porto Belo e Tijucas

19/01/25 às 13h13
Atualizado em 19/01/25 às 17h37
Visualizações: 175

Foto: Divulgação

Após os alagamentos que afetaram Porto Belo nos últimos dias e considerando o nível da água no bairro Santa Luzia, o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, e o vice-prefeito, Ailto Neckel, destacaram a importância de uma ação conjunta com o município de Tijucas para a realização da dragagem do Rio Santa Luzia.

O projeto abrangeria o trecho compreendido entre a ponte que conecta as duas cidades, em Santa Luzia e a ponte do bairro Areias, em Tijucas, visando melhorar as condições do rio, tanto para a comunidade quanto para o meio ambiente.

Joel Lucinda enfatizou que pretende dialogar com o atual prefeito de Tijucas, Maickon Sgrott, para alinhar os detalhes e viabilizar a iniciativa de forma colaborativa. “Sabemos da importância dessa ação para a segurança, navegação e preservação ambiental. Em 2022, já realizamos a dragagem da boca da barra, onde o Rio Santa Luzia deságua na Praia de Tijucas. Agora, é necessário expandir essa medida para beneficiar ainda mais a população das duas cidades”, afirmou o prefeito.

A dragagem do Rio Santa Luzia busca evitar problemas como o assoreamento, que compromete o fluxo de água e pode gerar enchentes em períodos de chuva intensa. Além disso, a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida dos moradores e a preservação dos recursos naturais.

A parceria entre Porto Belo e Tijucas reforça o entendimento de que soluções integradas são essenciais para enfrentar desafios regionais, promovendo o desenvolvimento sustentável e a proteção dos rios que interligam as duas cidades.

Fonte: Visor Notícias

Getsites