11/12/25 às 10h10
Atualizado em 16/12/25 às 17h49
Visualizações: 1271
Ator estadunidense Jim Caviezel atuou em "A Paixão de Cristo" • Instagram/Jim Caviezel
O ator Jim Caviezel, 57, interpreta o ex-presidente Jair Bolsonaro no longa "Dark Horse", que deve estrear em 2026. Nascido nos Estados Unidos, o artista ganhou reconhecimento internacional depois de fazer o papel de Jesus no filme "A Paixão de Cristo" (2004).
As primeiras imagens de "Dark Horse" ("O Azarão", em tradução livre), previsto para estrear no segundo semestre de 2026, mostram a reconstituição da facada em Bolsonaro, cenas da campanha de 2018 e trechos de sua internação após o atentado.
Dirigido por Cyrus Nowrasteh, o longa aborda a campanha presidencial de 2018 e o atentado sofrido em Juiz de Fora (MG). O roteiro é assinado por Cyrus e Mark Nowrasteh e baseado em material escrito pelo deputado federal Mário Frias (PL-SP), segundo o próprio parlamentar.
Os filhos do ex-presidente são interpretados por Marcus Ornellas (Flávio), Sérgio Barreto (Carlos) e Eddie Finlay (Eduardo). Camille Guaty interpreta Michelle Bolsonaro. Lynn Collins, Esai Morales e Felipe Folgosi fazem papéis secundários.
A produção é independente e o financiamento é privado, mas ainda não há detalhes sobre investidores divulgados. A distribuição do filme ainda está em negociação.
Veja tudo o que já se sabe sobre "Dark Horse".
Filmagens ocorreram sob sigilo e começaram em setembro
As filmagens começaram em setembro de 2025 em São Paulo, com tudo sob sigilo. Há complementos previstos no México e nos Estados Unidos. Relatos de veículos especializados como o World of Reel descrevem medidas de segurança que incluíram proibição de celulares e revista de pertences para evitar vazamentos. Imagens e clipes de bastidores circularam entre 6 e 7 de dezembro.
Com informações da gazetadopovo
Mais lidas de hoje