Rapaz que matou o próprio pai em Tijucas é condenado pela Justiça

02/12/22 às 19h19
Atualizado em 21/11/24 às 12h15
Visualizações: 841

Um jovem que assassinou o próprio pai, em setembro de 2021, em Tijucas, foi condenado a 24 anos e oito meses de reclusão, seis meses de detenção e um mês de prestação de serviço comunitário, durante júri realizado na Capital do Vale, durante essa quinta-feira, 1º de dezembro.

Renan Luiz Pimentel, que tinha 19 anos na época do crime, manteve Sérgio Luiz Pimentel amarrado com um cinto. Ele teria colocado uma sacola plástica na cabeça do pai e desferido golpes de faca em seu abdômen. Além disso, chegou a estrangulá-lo com um cadarço e um fio elétrico.

O crime ocorreu na rua Inês Wietcoski, no bairro Joáia. No dia seguinte, Renan dirigiu o carro do pai até ser preso, no bairro Vila Nova, em Porto Belo. Com ele, foram localizados entorpecentes e R$ 23.792,00 em dinheiro. A quantia havia sido furtada da vítima.

 

CONDENAÇÃO

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pediu a condenação do autor. Ele foi considerado culpado por homicídio qualificado, por asfixia, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, por furto, por dirigir sob efeito de entorpecentes e posse de drogas.

O juízo ainda determinou que o valor levado pelo condenado deve ser restituído aos herdeiros. Renan Pimentel não poderá recorrer em liberdade e seguirá preso, como já está desde o crime. O júri ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de Tijucas.

 

 

Fonte: Vipsocial

Getsites