Reforma proposta pela Prefeitura de Tijucas pode aumentar tempo de serviço dos servidores

17/09/25 às 14h14
Atualizado em 17/09/25 às 17h52
Visualizações: 72

Foto: aquivo

A Prefeitura de Tijucas apresentou uma proposta de reforma previdenciária que pode alterar significativamente a vida dos servidores públicos municipais. A medida prevê o fim da aposentadoria por idade como critério principal e introduz uma nova tabela de pontos, exigindo mais anos de contribuição e tempo efetivo de trabalho para garantir o benefício.

Segundo o projeto, todos os servidores concursados ativos serão impactados pelas mudanças. Caso não haja adequação às normas o município corre o risco de enfrentar sanções e até a impossibilidade de pagar futuras aposentadorias.

De acordo com Edna Lurdes, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, uma audiência pública está marcada para o dia 25 de setembro, às 19h, na Câmara Municipal de Tijucas. "O encontro será aberto aos servidores e à população, com o objetivo de debater os termos da reforma e esclarecer dúvidas sobre as novas regras". Disse a representante sindical.
A proposta ainda será votada pelos vereadores, e caso aprovada, contará com regras de transição para minimizar os impactos aos profissionais próximos da aposentadoria.

Fonte: Vipsocial

Getsites