24/01/26 às 15h15
Atualizado em 24/01/26 às 19h47
Visualizações: 213
Foto: Reprodução
Um resgate aéreo mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na tarde deste sábado (24), por volta das 13h, no topo do Morro do Macaco, em Bombinhas.
A ocorrência aconteceu em uma área de difícil acesso, exigindo o emprego de técnicas especializadas de salvamento em altura.
Helicóptero foi usado para retirada da vítima
Diante da impossibilidade de acesso terrestre, os bombeiros utilizaram um helicóptero para realizar o resgate. Um bombeiro militar especialista desceu por cordas até o local da vítima, fez a segurança necessária e preparou a retirada aérea.
A vítima e o bombeiro foram içados simultaneamente e transportados suspensos pela aeronave até um local seguro.
Manobra aérea foi acompanhada por turistas
A operação ocorreu a muitos metros de altura e chamou a atenção de dezenas de turistas que estavam na praia de Canto Grande. A manobra aérea foi visível da orla e gerou curiosidade entre banhistas e visitantes que acompanhavam o resgate.
Estado de saúde da vítima não foi divulgado
Até o momento, o Corpo de Bombeiros não informou qual foi a emergência que motivou o atendimento nem o estado de saúde da vítima. A corporação destacou que o uso de aeronaves é fundamental em áreas de mata, costões e trilhas, onde o acesso por terra é limitado.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje