18/10/21 às 20h20
Atualizado em 19/09/24 às 21h20
Visualizações: 290
Foto: Divulgação
O edital de licitação para contratar a empresa responsável pelo Réveillon 2021/2022 na orla da Praia Central, em Balneário Camboriú, foi lançado pela prefeitura na última semana. O orçamento previsto pela prefeitura é de R$ 2,2 milhões. O edital prevê um show pirotécnico de 15 minutos, em oito balsas posicionadas entre o Pontal Norte e a Barra Sul. “O Réveillon de Balneário Camboriú deve ser um dos melhores”, afirma o secretário de Turismo, Geninho Goes.
Com a previsão de finalização da obra de alargamento da praia para novembro, a expectativa é que o Réveillon atraia ainda mais turistas. O último Réveillon antes da pandemia de Covid-19 em Balneário Camboriú contou com mais de 1 milhão de pessoas, de acordo com levantamento da prefeitura. Com o alargamento da faixa de areia, este público pode ser três vezes maior, chegando a 3 milhões de pessoas. Isso porque a praia vai triplicar de tamanho, ainda conforme a prefeitura.
Destino preferido dos viajantes
Dados do Booking.com apontam que dois em cada três brasileiros estão planejando viagens para os próximos seis meses. Entre os destinos preferidos por eles está Balneário Camboriú. Balneário Camboriú é destaque entre os viajantes do Sudeste, do Norte e até mesmo da região Sul, além de estar entre os mais procurados entre todos os brasileiros.
Começou no sábado (16) a última etapa da mega obra de alargamento. O tempo colaborou com as boas condições da maré para a reposição da tubulação principal que traz areia nova da draga para a obra de recuperação da faixa de areia.
A reposição deveria ter sido feita no final da semana passada, mas foi transferida para este sábado por conta do mau tempo. O reposicionamento trouxe a ponta de terra da tubulação da altura da rua 3.700, para a orla na altura da rua 1.800.
As informações são do ND+
Mais lidas de hoje