Santa Catarina tem 10 candidatos a governador confirmados; veja os nomes - Esse quadro ainda pode mudar até o dia 15/08

08/08/22 às 13h13
Atualizado em 19/06/24 às 21h40
Visualizações: 272

Foto: Divulgação/Secom

A cadeira de governador de Santa Catarina está disputada nas eleições deste ano. Encerrado no dia 05 de agosto o prazo para partidos e federações oficializarem os nomes de seus candidatos em convenções, existem 10 nomes na corrida pelo Executivo Estadual.

Esse quadro ainda pode mudar até o dia 15 de agosto, quando o pedido de registro das candidaturas deve ser feito. O primeiro turno das eleições 2022 ocorre no dia 02 de outubro e um eventual segundo turno ocorre no dia 30 de outubro.

Confira os nomes confirmados em SC:

– Alex Alano (PSTU): 47 anos, formado em filosofia e pós-graduado em metodologia e prática de ensino de filosofia e sociologia. O vice da chapa é Gabriela Santetti, também do PSTU.
PSTU confirma Alex Alano como candidato ao governo de SC
 

– Carlos Moisés (Republicanos): 54 anos, tenta a reeleição com governador de SC. É bombeiro militar, professor universitário, advogado e mestre em direito constitucional. O vice na chapa é Udo Döhler (MDB).
Republicanos confirma candidatura de Carlos Moisés ao Governo de Santa Catarina
 

– Décio Lima (PT): 61 anos, atual presidente do Partido dos Trabalhadores em Santa Catarina. Foi deputado federal por três mandatos, deputado estadual, vereador e prefeito de Blumenau. O vice ainda não foi confirmado.

 

– Esperidião Amin (PP): 74 anos, atual senador por Santa Catarina, já foi governador do estado por duas vezes e prefeito de Florianópolis por outras duas. O vice é Dalírio Beber, do PSDB.
Candidato ao Governo pelo PP, Esperidião Amin reafirmou a vaga de vice para o PSDB – Foto: Arquivo
 

– Gean Loureiro (União Brasil): 49 anos, formado em direito e administração e mestre em engenharia de produção. Foi eleito prefeito de Florianópolis em 2016 e reeleito em 2020. O vice é Eron Giordani (PSD).
MP investiga se Gean Loureiro cometeu improbidade por sexo na prefeitura de Florianópolis; polícia conclui que não houve estupro | Santa Catarina | G1
 

– Jorginho Mello (PL): Formado direito e estudos sociais. Foi eleito senador em 2018, além de ter sido deputado federal por dois mandados, deputado estadual por quatro vezes e vereador. O vice é Marilisa Boehm, também do PL.
Senador Jorginho Mello integra o grupo de apoio a Bolsonaro na CPI da Covid

– Jorge Boeira (PDT): Graduado em engenharia mecânica pela UFSC, foi professor e atuou na indústria carbonífera do Sul de Santa Catarina. Além disso, foi deputado federal por quatro mandados. O vice da chapa pura é

– Leando Brugnago (PCO): Marceneiro e tem o Ensino Médio completo. É a primeira vez que disputa o governo estadual. O vice será Jair Fernandes de Aguiar Ramos.
PCO lança candidatura de Leandro Brugnago ao governo de Santa Catarina - UNITV
 

– Odair Tramontin (NOVO): Formado em direito, especialista em direito penal e processual penal. É promotor de Justiça desde 1988 e essa é a segunda vez que disputa em cargo eletivo O vice da chapa é Ricardo Althoff, também do NOVO.
TV Informe: Odair Tramontin fala sobre seu afastamento do MP - Informe Blumenau
Informe Blumenau

– Ralf Zimmer (PROS): 43 anos, formado em direito e advogado desde 2005, se tornou defensor público em 2013. O vice da chapa é Ana Lúcia Meotti (PROS).
Impasse provoca divisão no Pros e ameaça candidatura de Ralf Zimmer ao governo de SC | NSC Total
Arquivo Pessoal

Fonte: Visor Notícias

Getsites