28/09/17 às 08h08
Atualizado em 08/11/24 às 09h40
Visualizações: 29
Não é de hoje que São João Batista se destaca em índices do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Na última estatística divulgada há poucos dias, a Capital Catarinense dos Calçados liderou a geração de empregos na microrregião. Fazem parte do grupo Angelina, Leoberto Leal, Canelinha, Nova Trento, Major Gercino, Tijucas.
A microrregião teve de janeiro a agosto 10.455 admissões e 8.784 desligamentos. O saldo de contratações ficou em 1.671. Deste número, 938 vagas, ou seja mais de 56% destas foram geradas em São João Batista.
“Em 2015 São João Batista fomos a cidade que mais gerou empregos no Estado e seguimos entre as que mais geraram novas vagas. A notícia, inclusive, foi amplamente divulgada pelos veículos de comunicação estaduais”, acrescenta o prefeito Daniel Netto Cândido.
Cândido frisa que não podemos fechar os olhos para crise, mas também não podemos deixar de comemorar esses números. “Esses resultados refletem o empenho de cada trabalhador e a criatividade dos empresários em meio as dificuldades. Nos mostram também que fomos os últimos a entrar na crise e os primeiros a sair dela”, analisa.
O prefeito informa que os números devem melhorar ainda mais com o projeto Cidade Empreendedora, sendo executado na cidade. Cândido descreve que ainda neste ano será inaugurada a Sala do Empreendedor, está sendo feito o planejamento estratégico, além de outras ações. “Serão dois anos de atividades que beneficiarão toda população”.
Nova empresa no Carmelo
O grupo Calpasso, Di Valentini e Camminare Calçados ampliou a produção. O prefeito Daniel analisa que a instalação desta nova fábrica reflete os números citados acima. Há poucos meses o grupo montou uma unidade no Carmelo e gerou 200 novas vagas de trabalho.
Dirleni Dalbosco – Coordenadora de Comunicação e Imprensa Prefeitura de São João Batista
Mais lidas de hoje