15/12/18 às 11h11
Atualizado em 23/11/24 às 00h05
Visualizações: 102
Fonte: Blog do Jonas Hames - Rádio Super FM
Todos os secretários municipais e cargos de confiança da Prefeitura de São João Batista serão demitidos. A decisão foi tomada pelo prefeito Daniel Cândido (PSD) e faz parte de um processo de reorganização do governo. Os funcionários foram avisados em reunião no início da tarde de quinta-feira (13). Recontratações ou contratações de novos nomes só vão acontecer a partir de sete de janeiro.
Nas últimas semanas já haviam informações de que Daniel estudava uma reforma no governo, para marcar a metade do mandato e dar nova oxigenação na Administração. No entanto ninguém imaginava que toda a estrutura fosse implodida. De acordo com fontes ouvidas pelo blog, maioria dos funcionários deixarão seus cargos sem saber se serão ou não reaproveitados a partir de 2019.
Cargos de primeiro e segundo escalão serão reavaliados e a produção de cada um está na mesa para determinar como fica a nova estrutura. Três secretarias terão atenção especial. Educação, já que a secretária Roseli Tomasini se candidatou a uma vaga na nova unidade do Sesc, Saúde que vem sendo comandada pelo adjunto Alfredo Berri e Infraestrutura que terá a responsabilidade de executar obras como a nova ponte ligando o Cardoso e Ribanceira.
“Dois anos de mandato, é a metade do nosso mandato. Nesses dois anos, agora a gente fez uma pausa e uma reunião com os secretários e avaliar e ver o que de bom aconteceu e o que a gente pode melhorar no futuro”, disse o prefeito em transmissão através do Facebook. Em 2017 a Prefeitura já havia realizado uma reforma administrativa em que foram cortados 47 cargos. No primeiro mandato de Cândido, entre 2013 e 2016, aconteceram mais de 46 mudanças no primeiro e segundo escalão.
Fonte: Blog do Jonas Hames - Rádio Super FM
Mais lidas de hoje